DICA POLI OESTE - JULHO

DICA POLI OESTE - JULHO

Proteína "By Pass". Saiba como você pode melhorar o desempenho de suas vacas!

Por Heberton Bruno Hansel, Técnico em Agropecuária e Representante Comercial na Poli Oeste

Na medida que conhecemos as necessidades nutricionais das vacas leiteiras e o papel da proteína e dos microrganismos de rúmen, percebemos quão complexo é definir uma dieta balanceada, afinal, a proteína é absorvida pela vaca na forma de proteína microbiana, que é produzida pelos microrganismos do rúmen e eles fornecem de 60 a 75% das suas necessidades. Esses microrganismos incluem bactérias que digerem fibras ou amido protozoários e fungos.
 
A proteína microbiana junto com a proteína não degradável no rúmen (PNDR) ou também comumente conhecida com proteína BY PASS, passam para o intestino delgado, sendo então quebradas em aminoácidos e absorvidas. Este é um tipo de proteína que é tratada ou processada de forma a resistir a degradação no rúmen do animal e, assim, ser absorvida no intestino delgado, o que significa que a proteína “BY PASS” passa pela fermentação no rúmen e é mais facilmente utilizada pelo animal para a produção de leite.
 
Nas dietas das vacas leiteiras, a utilização de proteína “BY PASS” é benéfica para garantir a disponibilidade de aminoácidos necessários para a produção de leite, sendo usada para complementar a proteína degradável no rúmen, garantindo um fornecimento adequado de aminoácidos essenciais para a síntese de proteínas no corpo da vaca.
 
Conheça alguns dos benefícios da proteína “BY PASS”:
Melhora na produção do leite
Aumento da Eficiência alimentar
Melhoria na saúde e desempenho

Quando pensamos na utilização de proteína “BY PASS”, consideramos sempre o resultado positivo na saúde e desempenho dos animais, por isso é importante considerar a fonte da proteína “BY PASS” a ser utilizada, a quantidade e o equilíbrio nutricional da dieta. Para isso entre em contato com a equipe técnica da Poli Oeste que iremos lhe ajudar e orientar da forma correta.
 
Proibida a reprodução integral ou parcial desta matéria, sem autorização prévia. Poli Oeste. Edição - Julho 2024